O nome cotado e mais circulado dentre a equipe econômica para assumir o cargo de Secretário de Orçamento do Ministério da Economia, Esteves Colnago, aceitou na tarde desta sexta-feira (22) assumir à função de secretário da pasta, segundo reportagem da CNN.
O cargo havia sido evacuado por Bruno Funchal, na noite desta quinta-feira (21) quando anunciou que deixaria sua posição juntamente com o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt (veja mais aqui).
Colnago seria sucessora natural e já havia despertado interesse da equipe econômica por fazer o jogo de cintura na pasta da Economia com o Congresso.
Em seu currículo, pode se destacar que é ex-ministro do Planejamento do governo Michel Temer, servidor de carreira do Banco Central e, até então, chefe da assessoria especial de relações institucionais da economia.
O ministro da economia, Paulo Guedes, antecipou que tinha a intenção de que Colnago fosse o responsável por suprir o cargo da pasta logo após a anunciação de Funchal sobre sua retirada. (veja mais aqui)