A votação do parecer do relator da PEC dos Precatórios, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) foi adiada nesta quinta-feira (7) pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, após o pedido de vista.
O presidente do colegiado, Diego Andrade (PSD-MG), convocou uma nova sessão para que no próximo dia 19 seja realizada a votação, como foi antecipado pelo Metrópoles.
Além disso, o presidente da Comissão Especial da PEC dos Precatórios, deputado Diego Andrade, havia dito que é provável que o relatório apresentado por Motta não seja votado na semana que vem, mas na seguinte.
Segundo ele, o adiamento ocorrerá devido ao feriado de Nossa Senhora de Aparecida que deve afetar o funcionamento da Câmara. Considerando que a oposição deve pedir o adiamento para examinar melhor o texto.
Ainda é preciso aguardar a realização de duas sessões do Plenário para a votação do relatório na Comissão.
Desta forma, a votação só poderá ocorrer na próxima semana em dois cenários. De acordo com a Arko, no primeiro, caso não seja feito um pedido de vista, já no segundo, se o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) atuar, fazendo com que haja a quebra do intervalo entre as duas sessões do Plenários e as realize “de forma corrida”, sem a necessidade de um interstício.