O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), comentou que a discussão sobre o benefício do Auxílio Brasil e a origem dos recursos para bancar a realização do programa, no qual prevê reajuste no Bolsa Família, será debatida até o dia 31 de Outubro.
Em agosto deste ano, o governo enviou a proposta de Orçamento para 2022 deixando de lado o aumento no Bolsa Família, rebatizado de Auxílio Brasil. A necessidade de uma fonte de recursos para justificar a criação do novo programa foi ressaltada por Lira nesta quinta-feira (16), durante live promovida pela Necton Investimentos.
“A gente já tem uma previsão orçamentária para isso. Imposto de renda pessoa física, jurídica e dividendos, nós não precisamos dos recursos que podem advir dele, mas precisávamos de fonte para justificar a criação do novo programa, estabilização dos precatórios. Penso que essa discussão vai afunilar agora em outubro, novembro. Imperioso que se faça até 31 de outubro para respeitar alguns prazos legais, constitucionais com relação a criação de novos programas”, afirmou o presidente da Câmara.