Política

'É preciso buscar linha média do pensamento da Câmara', diz Arthur Maia sobre reforma

Relator da reforma administrativa quer entregar texto até metade deste mês.

Relator da Reforma Administrativa, o deputado Arthur Maia (DEM-BA) afirmou, em entrevista à BP Money, que é preciso buscar uma linha média do pensamento da Câmara para que o texto seja aprovado. 

“Esse tema é bastante sensível, que precisa ser aprovado. Como um deputado que já teve a oportunidade de ser relator de vários assuntos importantes na Câmara, tenho a plena noção de que não adianta colocar no texto aquilo que acha que deve colocar. Precisamos ter a capacidade de buscar a linha média do pensamento da Casa, pois é preciso que o texto tenha viabilidade para ser aprovado”, afirmou o deputado nesta segunda-feira (2). 

Entretanto, Maia salientou que, por ser ano pré-eleitoral, o texto precisará ser feito na “medida da possibilidade política”, para evitar um possível desgaste. 

“Obviamente que o fato de ser um ano pré-eleitoral tem consequências. É natural que se tenha que fazer um texto na medida da possibilidade política, que não cause desgaste, apesar de ser um texto que, ao mesmo tempo, deve trazer um avanço com relação a prestação de serviços públicos no Brasil”, ressaltou o Democrata.

Com a Câmara retornando às atividades no início desta semana, o relator ainda afirmou o desejo de entregar o texto até a metade deste mês.