Prefeitura

Eleições: Eduardo Paes é reeleito para quarto mandato do Rio 

Essa é a quarta vez que Paes é eleito para a Prefeitura da capital fluminense

Eleições no Rio: Eduardo Paes
Eleições no Rio: Eduardo Paes / Divulgação

O atual prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (PSD), foi reeleito nas eleições no primeiro turno deste domingo (6), assumindo novamente a liderança do segundo maior colégio eleitoral do país.

Essa é a quarta vez que Paes é eleito para a Prefeitura da capital fluminense. O delegado da Polícia Federal e deputado federal Alexandre Ramagem (PL) ocupou a segunda colocação na disputa.

Às 19h18 (horário de Brasília), com 95% das urnas apuradas nas eleições, Paes contabilizava 60,34% dos votos válidos, enquanto Ramagem tinha 30,99% e Tarcísio Motta (PSOL) registrava 4,16%.

Paes desfrutava de uma sólida vantagem nas pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno, em mais uma eleição que evidencia a tendência de “continuísmo” nas eleições municipais de 2024.

Eleições: Pimentel e Graeml vão ao 2° turno em Curitiba 

A capital paranaense terá um segundo turno na disputa pela prefeitura, que trouxe uma surpresa inesperada na reta final da campanha.

Com 96,37% das urnas contabilizadas, Eduardo Pimentel (PSD), que atualmente ocupa o cargo de vice-prefeito na administração de Rafael Greca (PSD), acumulava 301.672 votos, correspondendo a 33,22% dos votos válidos, ou seja, excluindo os brancos, nulos e indecisos.

Cristina Graeml (PMB) obteve 286.115 votos para o Executivo de Curitiba (PR), o que equivale a 31,50% dos votos válidos.

Na terceira posição nas eleições, estava o candidato Luciano Ducci (PSB), que, até aquele momento, contabilizava 176.724 votos, representando 19,46% do total.

Natural de Curitiba, Eduardo Pimentel, de 39 anos, é empresário, possui graduação em Administração e uma pós-graduação em Agronegócios pela Universidade Positivo, além de ser especialista em Cidades Inteligentes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile