Prefeitura

Eleições: Engler e Noman vão ao 2° turno em Belo Horizonte

O deputado estadual Bruno Engler (PL), apoiado por Jair Bolsonaro, e o atual prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), vão disputar o segundo turno das eleições

Eleições: Bruno Engler e Fuad Noman
Bruno Engler e Fuad Noman / Divulgação

O deputado estadual Bruno Engler (PL) e o atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), estarão na disputa pelo segundo turno das eleições municipais na capital mineira.

Às 19h46 (horário de Brasília), com 93,83% das urnas contabilizadas, Engler somava 34,42% dos votos válidos, enquanto Fuad alcançava 26,45% e Mauro Tramonte (Republicanos) registrava 15,15% nas eleições.

A corrida na capital mineira permaneceu incerta até três dias antes do primeiro turno. De acordo com uma pesquisa do Datafolha divulgada na quinta-feira (3), Tramonte, Engler e Fuad estavam empatados em um cenário triplo.

Assim como em diversas outras capitais, as eleições em Belo Horizonte também apresentaram um cenário polarizado.

Tramonte contou com o apoio do governador Romeu Zema (Novo), enquanto Engler recebeu a adesão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O atual prefeito Fuad, por sua vez, foi respaldado por partidos de esquerda nas eleições.

Eleições: Eduardo Paes é reeleito para quarto mandato do Rio 

O atual prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (PSD), foi reeleito nas eleições no primeiro turno deste domingo (6), assumindo novamente a liderança do segundo maior colégio eleitoral do país.

Essa é a quarta vez que Paes é eleito para a Prefeitura da capital fluminense. O delegado da Polícia Federal e deputado federal Alexandre Ramagem (PL) ocupou a segunda colocação na disputa.

Às 19h18 (horário de Brasília), com 95% das urnas apuradas nas eleições, Paes contabilizava 60,34% dos votos válidos, enquanto Ramagem tinha 30,99% e Tarcísio Motta (PSOL) registrava 4,16%.

Paes desfrutava de uma sólida vantagem nas pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno, em mais uma eleição que evidencia a tendência de “continuísmo” nas eleições municipais de 2024. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile