O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) lidera a corrida pelo governo do Estado de São Paulo. De acordo com pesquisa do instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta segunda-feira (4), o candidato possui 30,6% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro do governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 19,2% das intenções de voto para as eleições.
O ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB) aparece em terceiro no levantamento sobe as eleições com 17%, seguido pelo atual governador do Estado, Rodrigo Garcia (União Brasil), que possui 9,2% das intenções de voto.
Os votos nulos ou brancos chegam a 11% e os que não sabem ou não responderam somaram 9,5%. Os demais candidatos não chegam a 2% das intenções de voto.
Segundo o instituto, a pesquisa utiliza uma amostra de 1820 eleitores. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais em 77 municípios entre os dias 27 e 30 de julho de 2022. A margem de erro é de 2 pontos.
A pesquisa mostra uma estabilização de Fernando Haddad na liderança, que mantém o patamar dos 30% desde abril. Já o candidato Tarcísio de Freitas creceu, passando de 12% no levantamento daquele mês para os atuais 19%.
A saída de Márcio França da corrida pelo palácio dos Bandeiras, como vem sendo costurado por PT e PSB, pode alterar o cenário. No cenário sem o candidato do PSB, Haddad vai a 36,5% e Tarcísio fica com 22,9%, enquanto que Rodrigo Garcia vai a 12,6%.
Na corrida por uma vaga no Senado, ainda com o apresentador Datena na disputa, mostra que o apresntador da TV Band lidera com 25% das intenções, segudo por Marina Silva (17,4%) e Márcio França (14%). Os dois líderes da pesquisa afirmaram na semana passada, no entanto, que não irão disputar uma vaga no Senado nas eleições deste ano.