Política

Equipe econômica se mantém otimista em projeto do IR

A projeção é de que a aprovação aconteça sem grandes alterações no texto.

Com a aprovação do texto-base da reforma do IR (Imposto de Renda) que ocorreu no início deste mês, a equipe econômica se encontra com expectativas promissoras para a aprovação do tema.

A projeção é de que a aprovação aconteça sem grandes alterações no texto que reduz o IR de 15% para 8% para a Pessoa Jurídica (IRPJ) e uma faixa de isenção passa de R$ 1.903,98 para R$ 2.500 mensais para Pessoa Física (IRPF).

Para o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse nesta quarta-feira (22) acreditar na possibilidade que a reforma do IR deve ser votada na Casa em aproximadamente 15 dias. O texto, que seguirá para o Senado Federal.

“A matéria está caminhando bem. Já estive com o Angelo conversando e vamos voltar a conversar. Acredito que a gente vai votar em 15 dias. O Imposto de Renda está atrelado aos precatórios. Os precatórios devem demorar duas semanas na Câmara. Este é o tempo que a gente vota IR aqui. Se tiver alguma alteração aqui, que poderá ter, volta para a Câmara já com algum entendimento”, afirmou.