Política

Expert XP: Tarcísio diz que Sabesp (SBSP3) será privatizada

“Não tenha dúvidas [que vai acontecer]”, disse Tarcísio na Expert XP

Presente na Expert XP 2023, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse neste sábado (2) que a privatização da Sabesp (SBSP3) irá ocorrer e, com isso, viabilizará cerca de R$ 10 bilhões a mais para o setor de tratamento de água e esgoto.

Em debate com os governadores do Pará, Helder Barbalho (MDB); Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSBD); e Piauí, Rafael Fonteles (PT), o governador de São Paulo ainda disse que o investimento privado possui potencial de diminuir em quatro anos o período de execução do projeto de saneamento universal no estado, previsto para ser concluído até 2033.

Quando questionado sobre a concretização da privatização da Sabesp, Freitas foi enfático: “não tenha dúvidas [que vai acontecer]”, disse.

Segundo Tarcísio de Freitas, a expectativa é que a venda da companhia de saneamento seja realizada no primeiro semestre de 2024.

Expert XP: Barbalho destaca importância da COP-30

Presente na Expert XP 2023, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), reiterou neste sábado (2) a importância da COP-30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), que será realizada em Belém (PA), em 2025. Segundo o político paraense, o evento deixará um grande legado para o País.

“Devemos olhar o legado sobre o ângulo ambiental e sobre o ângulo de infraestrutura. Sobre o legado ambiental, espero que o estado do Pará possa assegurar a redução e o cumprimento de suas metas na busca do desmatamento zero”, disse o político ao BP Money.

“Sem isto, nós não vamos adiante. É fundamental que nós possamos olhar sobre o legado a partir da implementação de bioeconomia, implementação de empregos verdes e implementação do mercado de carbono, para que, consequentemente, nós possamos encontrar a conciliação da agenda da sustentabilidade ambiental com o olhar sobre as pessoas”, acrescentou o governador.

Barbalho ainda ressaltou a importância da COP-30 para os habitantes da Amazônia brasileira, que poderão aproveitar o evento para melhorar a sua condição social e econômica.