Política

Haddad já assumiu responsabilidade fiscal, diz Febraban

Em nota assinada pelo presidente da Federação, Febraban desejou sucesso a Haddad

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) desejou sucesso ao futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). Em nota assinada pelo presidente da entidade, Isaac Sidney, Haddad é um político experiente, afeito ao diálogo e com qualidades reconhecidas, que já assumiu compromisso com o crescimento, agenda social e responsabilidade fiscal.

“Haddad já assumiu compromisso com o crescimento, agenda social e responsabilidade fiscal, como demonstrou em discurso durante o almoço anual de dirigentes de bancos, realizado em 25 de novembro”, afirmou Sidney.

A Febraban também comentou que o setor bancário, que tradicionalmente se posiciona e contribui com pautas voltadas para o desenvolvimento do País, reitera que está à disposição para colaborar com o novo governo.

Lula anunciou Haddad e outros ministros nesta sexta-feira

Além de Fernando Haddad na pasta da Fazenda, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta sexta-feira (09) outros quatro nomes para compor seu governo. 

Na defesa, José Múcio Monteiro. Rui Costa, senador pelo PT, irá para a Casa Civil. Flávio Dino (PSB) assumirá a pasta de Justiça e Segurança Pública, e Mauro Vieira ficará com as Relações Exteriores. 

Ainda, na cerimônia em que Lula anunciou os minsitros, o presidente eleito afirmou que a PEC da Transição não é algo de seu governo. 

“Essa é uma PEC do governo Bolsonaro, dado que ele não colocou dinheiro no Orçamento para o auxílio de R$ 600, MInha Casa Minha Vida e os R$ 150 para crianças”, disse.

“Não acredito que a PEC terá problemas na Câmara. Farei quantas conversas forem necessárias para que a PEC seja aprovada no Congresso. Não é uma PEC do governo Lula, mas sim para fazer uma reparação no Orçamento do governo Bolsonaro”, completou.

A pasta da Fazenda, de Haddad, será criada a partir do desmembramento do atual Ministério da Economia – que também dará origem às pastas de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile