O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), afirmou que fez o pedido de renovação do visto diplomático para os EUA necessário para representar o Brasil em reunião do G20 no país.
“Meu visto diplomático precisa ser renovado. E eu preciso dele porque estarei representando o governo brasileiro. Fiz o pedido para uma reunião de trabalho internacional e estou tranquilo em obtê-lo”, disse Haddad, em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, exibido na noite de domingo (31).
O pedido ocorre em meio a tensões diplomáticas entre o governo de Donald Trump e autoridades brasileiras, que já resultaram na revogação de vistos de algumas autoridades do Brasil, relacionadas a processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Haddad defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais
O ministro da Fazenda, Fernanda Haddad (PT), criticou a postura dos EUA em relação às negociações sobre o tarifaço aplicado contra produtos brasileiros.
Ele voltou a relatar que o secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, cancelou uma reunião previamente agendada com a alegação de “falta de agenda”, mas recebeu em seguida o deputado Eduardo Bolsonaro (PL).
A fala foi feita em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, que vai ao ar neste domingo (31) poucos dias após o Brasil decidir acionar a Lei da Reciprocidade Econômica contra os EUA.
Conforme adiantou a Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o governo brasileiro já enviou a comunicação oficial sobre a provável retaliação ao governo norte-americano.