O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou que fará um pronunciamento nacional na TV, em horário nobre, na quarta-feira (24), para falar sobre “o que está por vir” após a sua desistência da corrida presidencial.
“Amanhã à noite, falarei à nação do Salão Oval sobre o que está por vir e como terminarei o trabalho para o povo americano”, disse Biden.
O presidente norte-americano anunciou que não mais representaria os democratas na eleição presidencial deste ano no domingo (21). Joe Biden vinha enfrentando pressão de democratas e patrocinadores para desistir da campanha desde o debate contra Donald Trump, em que apresentou um desempenho avaliado como fraco.
Depois de anunciar a desistência, Biden endossou o nome de sua vice, Kamala Harris, à presidência. Após a demonstraçao de apoio, a campanha de Harris arrecadou US$ 49,6 milhões em doações populares.
Kamala Harris atinge apoio necessário para nomeação Democrata
A vice-presidente dos EUA Kamala Harris se afirmou, nesta segunda-feira (22), como a candidata do Partido Democrata para enfrentar Donald Trump na corrida presidencial.
De acordo com contagens preliminares, ela já obteve compromissos verbais de apoio de um número suficiente de delegados democratas para garantir sua candidatura oficial na convenção nacional em agosto, em Chicago.
A contagem da Associated Press mostra que Kamala Harris possui o apoio de 2.668 delegados, superando os 1.976 necessários para a nomeação formal.
Embora os delegados ainda possam tecnicamente mudar de ideia, a Reuters destaca que nenhum outro candidato foi mencionado na pesquisa da AP, que registrou apenas 54 delegados indecisos.
Os apoios a Kamala Harris cresceram rapidamente depois que a deputada Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara, declarou ontem seu “entusiástico apoio” à vice-presidente.
A adesão de Pelosi à campanha de Kamala assegurou, por exemplo, o apoio unânime de todos os delegados da Califórnia, o estado natal de Pelosi e a maior delegação democrata do país.