Política

Lula se encontra com Lira para tratar da PEC da Transição

PEC da Transição será votada pela Câmara na terça-feira (20)

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reúne, neste domingo (18), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição. As informações são do jornal “Valor Econômico”. 

A reunião entre Lira e Lula acontece no hotel em que o presidente eleito está hospedado, em Brasília. A PEC da Transição será votada na terça-feira (20), na Câmara dos Deputados. 

Lula se encontrou com Gleisi e Mercadante em Brasília, no último sábado (17)

Lula passou a manhã do último sábado (17) em um hotel, na região central de Brasília, onde se encontrou com Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e Aloizio Mercadante, indicado à presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O presidente eleito teria tratado, na reunião, da organização do governo que tem início no dia 1º de janeiro de 2023. Durante a manhã do último sábado, Lula utilizou as redes sociais para reiterar seu compromisso com as políticas sociais. 

“Em 2003, eu disse que tinha um único compromisso. Queria que o povo pudesse comer 3 vezes por dia ao final do mandato. Hoje eu quero assumir outros compromissos, com a educação básica, com a saúde, com a questão da moradia. Nós vamos cuidar do povo brasileiro. Bom dia!”, escreveu Lula.

Neste domingo (18), o presidente eleito também se manifestou nas redes sociais. Dessa vez, Lula falou sobre a “necessidade” de um “ar novo” na política brasileira.

“O Brasil está precisando de ar novo, que a gente possa respirar mais democracia, mais direitos, emprego, educação, saúde. Esse é o retrato desse novo país que vai nascer a partir do dia 1º de janeiro de 2023. Faltam 14 dias para a nossa posse. Nos vemos em Brasília! Bom dia”, escreveu Lula, no Twitter.