Política

Lula realiza encontro com Gleisi e Mercadante em Brasília

Durante a manhã deste sábado, Lula também utilizou as redes sociais para reiterar seu compromisso com as políticas sociais

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), passou a manhã deste sábado (17) na região central de Brasília, onde se encontrou com Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e Aloizio Mercadante, indicado à presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As informações foram publicadas pelo jornal “Valor Econômico”. 

A reunião teria sido para tratar da organização do governo que tem início no dia 1º de janeiro de 2023. Durante a manhã deste sábado, Lula utilizou as redes sociais para reiterar seu compromisso com as políticas sociais. 

“Em 2003, eu disse que tinha um único compromisso. Queria que o povo pudesse comer 3 vezes por dia ao final do mandato. Hoje eu quero assumir outros compromissos, com a educação básica, com a saúde, com a questão da moradia. Nós vamos cuidar do povo brasileiro. Bom dia!”, escreveu Lula.

Nas redes sociais, Lula também parabenizou o papa Francisco por seu aniversário. O pontífice completa 86 anos neste sábado.

Desejo muita saúde ao amigo Papa Francisco, que hoje completa 86 anos. Um exemplo de vida, solidariedade e dedicação no combate à fome e desigualdade. Que suas palavras sigam nos inspirando na busca por um mundo mais fraterno, de amor e paz.

?: @ricardostuckert pic.twitter.com/ospe19Mqnp
— Lula (@LulaOficial) December 17, 2022

Lula foi diplomado no TSE nesta semana

O presidente eleito e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), foram diplomados na última segunda-feira (12) pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

“Na minha primeira diplomação em 2002, lembrei da ousadia do povo brasileiro em conceder, para alguém tantas vezes questionado por não ter diploma universitário […] Eu quero pedir desculpas pela emoção, porque quem passou o que eu passei nesses últimos anos, estar aqui agora é a certeza de que Deus existe”, disse Lula, em seu discurso.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile