Política

Lula retira lesão na laringe

Presidente eleito foi internado no Hospital Sírio Libanês no último domingo (20)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado no último domingo (20), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada de uma lesão na garganta. 

“O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no hospital Sirio libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia”, informou o hospital em nota. 

Veja também: PEC alternativa reduz furo do teto para R$ 70 bilhões

O procedimento médico foi bem sucedido e Lula já recebeu alta. Os médicos responsáveis pelo procedimento foram: Roberto Kalil Filho, Rui Imamura e Artur Katz. 

No dia 12 de novembro, exames de rotina do presidente eleito mostraram inflamação das cordas vocais e leucoplasia na laringe, que é caracterizada por manchas brancas. Segundo informações da Folha, os exames também mostraram “completa remissão do tumor diagnosticado em 2011”. 

O boletim médico feito no início deste mês apontava que o exame de nasofibroscopia mostrava “alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe”. 

Lula: melhor dinheiro que o governante pode gastar é com educação

Lula reforçou durante encontro em Portugal, no último sábado (19), que o seu 3º mandato terá como um dos principais compromissos o investimento em educação. Lula destacou que esse é o “melhor gasto que um governo pode ter”.

“O melhor dinheiro que o governante pode gastar é com educação, é garantir uma profissão para seu povo”, afirmou Lula, em Lisboa. 

O petista relembrou o investimentos feitos em educação nos seus primeiros dois governos, entre 2003 e 2011. “Agradeço muito ao companheiro Haddad como ministro da Educação, porque ajudou a fazer essa revolução”, disse Lula.