Política

Lula retira lesão na laringe

Presidente eleito foi internado no Hospital Sírio Libanês no último domingo (20)

Lula retira lesão na laringe
Lula se emociona em discurso no Centro Cultural Banco do Brasil/Agência Brasil

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado no último domingo (20), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada de uma lesão na garganta. 

“O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no hospital Sirio libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia”, informou o hospital em nota. 

Veja também: PEC alternativa reduz furo do teto para R$ 70 bilhões

O procedimento médico foi bem sucedido e Lula já recebeu alta. Os médicos responsáveis pelo procedimento foram: Roberto Kalil Filho, Rui Imamura e Artur Katz. 

No dia 12 de novembro, exames de rotina do presidente eleito mostraram inflamação das cordas vocais e leucoplasia na laringe, que é caracterizada por manchas brancas. Segundo informações da Folha, os exames também mostraram “completa remissão do tumor diagnosticado em 2011”. 

O boletim médico feito no início deste mês apontava que o exame de nasofibroscopia mostrava “alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe”. 

Lula: melhor dinheiro que o governante pode gastar é com educação

Lula reforçou durante encontro em Portugal, no último sábado (19), que o seu 3º mandato terá como um dos principais compromissos o investimento em educação. Lula destacou que esse é o “melhor gasto que um governo pode ter”.

“O melhor dinheiro que o governante pode gastar é com educação, é garantir uma profissão para seu povo”, afirmou Lula, em Lisboa. 

O petista relembrou o investimentos feitos em educação nos seus primeiros dois governos, entre 2003 e 2011. “Agradeço muito ao companheiro Haddad como ministro da Educação, porque ajudou a fazer essa revolução”, disse Lula.