O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (6) na Escola Estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Lula foi votar acompanhado de candidatos a prefeito das cidades de São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá e Santo André, bem como de sua esposa, Janja, e dos ministros Alexandre Padilha e Luiz Marinho.
Em coletiva de imprensa, o presidente comentou sobre a expectativa para os resultados do primeiro turno e a importância de se combater fake news.
“Dia muito especial para a democracia brasileira. Eleição sempre é um momento especial para o povo se manifestar. Muitas vezes a gente erra, acerta. O importante é que a eleição dá oportunidade de corrigir o erro a cada dois anos. Votamos e podemos corrigir”, disse Lula, de acordo com o “G1”.
Carro da segurança de Lula é roubado na escola onde presidente votará
Um veículo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) foi roubado na sexta-feira em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, enquanto as equipes de segurança da Presidência realizavam uma inspeção na escola onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva votará nas eleições municipais, marcadas para domingo.
Em comunicado oficial, o GSI confirmou o assalto e ressaltou que nenhuma arma foi subtraída dos agentes.
O boletim de ocorrência registrado na 3ª Delegacia de São Bernardo do Campo detalha que os itens levados incluíram uma maleta com pins usados para identificar pessoas autorizadas a circular nas áreas de passagem do presidente e um colete à prova de balas pertencente à equipe de segurança.
Entre os itens pessoais dos agentes que estavam no veículo, foram levados um crachá de acesso ao Palácio do Planalto, a carteira funcional de um militar da Marinha, além de computadores, celulares e roupas.