Após derrota na disputa pela prefeitura de São Paulo, o ex-coach e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) acenou positivamente ao convite feito pelo candidato à prefeitura de Barueri-SP, Gil Arantes (União), para assumir um cargo no primeiro escalão do município caso ele vença o segundo turno de Beto Piteri (Republicanos).
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com 100,00% dos votos apurados, Jose Roberto Piteri teve 48,39% e Gilberto Macedo Gil Arantes, 39,83%, nas eleições do 1ºturno, ocorrido no primeiro domingo de outubro, dia 6.
“Aceitei o convite para servir na prefeitura e humildemente aprender o traquejo num cargo de secretariado. Estou muito animado para começar a trabalhar trazendo empresas, empregos, renda e aumentando a arrecadação através de novas empresas para fazer o povo prosperar”, afirmou Marçal em suas redes sociais.
Marçar planeja dedicar uma década à política
O ex-coach anunciou que tem a intenção de dedicar “12 anos à política, dos quais já completou dois”. Nesta segunda-feira (14) à tarde, Gil Arantes divulgou um vídeo no qual formaliza um convite a Marçal.
Segundo Marçal, a atual secretaria de Indústria e Comércio será reestruturada e transformada em secretaria de Empresarização, cargo que ele deseja que seja ocupado pelo ex-coach, que obteve a terceira colocação na eleição para a prefeitura de São Paulo.
“Preciso servir o povo e aprender para amdurecer para o cargo executivo que vou disputar em 2026. Tô pronto para começar de baixo”, diz Marçal que também disse que seria “uma honra” ter Michelle Bolsonaro como vice.
No primeiro turno da eleição em São Paulo, Pablo Marçal conquistou 1.719.274 votos, representando 28,14% do total de votos válidos. Ele ficou na terceira posição, atrás de Nunes, que obteve 29,48%, e Boulos, com 29,07%.
Na tarde desta segunda-feira, Gil Arantes divulgou um vídeo no qual informa ter formalmente convidado Marçal.
Ele mencionou que a secretaria de Indústria e Comércio seria reformulada para se tornar a secretaria de Empresarização, que ficaria sob a liderança do ex-coach, que obteve a terceira colocação na corrida pela prefeitura de São Paulo.