“Vamos para a guerra”, afirmou o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), durante entrevista na saída do Hospital Sírio Libanês. O candidato ficou internado para observação e exames após ter sido agredido com uma cadeirada pelo adversário José Luiz Datena (PSDB), durante o debate na “TV Cultura”, na noite de domingo (15).
“Vamos pedir a cassação do registro dele, vamos pedir tudo o que precisa ser pedido, em nome da sociedade. Fiquei refletindo ontem: um cara que comete assédio sexual, deve ter gastado alguns milhões pelo silêncio dessa mulher. E vocês passam pano”, disse, em referência ao que ele classificou como cobertura desigual pela imprensa.
Segundo ele, está horrível assistir alguns jornalistas defendendo o ex-ministro Silvio Almeida após as denúncias de assédio sexual. Além disso, ele afirmou que o governo federal estava sabendo do caso há meses e nada fez.
Pablo Marçal negou que estaria se vitimizando após o ocorrido com Datena durante o debate na emissora.
“Ontem, eu fui vítima do Datena, mas eu não sou vitimista. Nós vamos para a guerra. Foi só um esbarrão, né Datena? Se eu quisesse paz, eu pegava minha família e saía do país. Só o que eu quero é liberdade. E querendo liberdade, nós vamos investir tudo o que a gente tem”, prometeu Marçal.
Ele também questionou “que ódio é esse” que o candidato Datena sente por ele, a ponto de sofrer “uma tentativa de homicídio”.
Durante a entrevista, Marçal também aproveitou para alfinetar o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
“Se você bate uma cadeira dessas em uma pessoa indefesa, igual ao ‘Bananinha’ [como ele se refere jocosamente a Nunes], igual ao Ricardo Nunes, tinha mandado esse cara para a UTI. Sua sorte é que eu me defendi. E é terrível ver um cara desvairado e maluco como você”, disse.
Datena divulga mensagens enviadas por Marçal antes da agressão; veja
A campanha do candidato à prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) divulgou mensagens enviadas pelo também candidato Pablo Marçal (PRTB) dois dias antes da agressão registrada na noite de domingo (15), durante debate promovido pela TV Cultura.
Nas mensagens, Marçal se desculpa pelas “palavras pesadas” usadas contra o tucano em outra ocasião. O candidato do PRTB confirmou o conteúdo das mensagens.
“Me perdoe pelas palavras pesadas contra você”, diz trecho da mensagem divulgada. “Tenho sentido que somos animais num zoológico e todos querem ver agressões gratuitas”, afirma a mensagem enviada pelo candidato do PRTB na sexta-feira.