Ícone do site BPMoney

MDB, Podemos, PSDB e União Brasil podem se unir; veja últimas de 2022

MDB

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

O deputado Luciano Bivar, presidente do PSL, declarou em entrevista que existe a chance de MDB, Podemos, PSDB e União Brasil (partido formado pela fusão do PSL com o DEM) se unirem nas eleições de 2022.

Até então, a senadora Simone Tebet (MS) é pré-candidata à presidência pelo MDB, o ex-juiz Sergio Moro pelo Podemos, e o governador de São Paulo, João Doria, pelo PSDB, conforme o UOL. Já a União Brasil ainda não apresentou nenhum nome para disputar as eleições do ano que vem. 

Segundo Bivar, os quatro partidos analisam uma prévia popular, além da contratação de pesquisas para definição do nome que representaria o grupo.

O deputado também falou sobre a saída do presidente Jair Bolsonaro (PL) do PSL e alegou que um dos motivos para o rompimento se deu devido a legenda ter sido contra a a “ameaça de Estado de Direito” por parte do chefe do Executivo. 

Bolsonaro se filia ao PL

Após dois anos sem partido, Bolsonaro se filiou nesta terça-feira (30) ao Partido Liberal (PL). Essa é a oitava troca de partido do presidente desde o início da sua carreira política.

De acordo com o Estadão, na cerimônia de filiação, Bolsonaro falou sobre sua carreira política como parlamentar e tentou desconstruir a imagem de um governo militar. Em seu discurso, o chefe do Executivo também afirmou que “nenhum partido será esquecido”. 

Estiveram presentes no evento a cúpula do Progressistas e do Republicanos, partidos que Bolsonaro também negociou.

Sair da versão mobile