Ícone do site BPMoney

Ministério da Saúde reduz intervalo de doses de vacina da Pfizer de três meses para 21 dias

Ministério da Saúde reduz intervalo de doses de vacina da Pfizer de três meses para 21 dias

Tânia Rêgo/Agência Brasil

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou nesta segunda-feira (26) que o intervalo na aplicação das duas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 vai diminuir de três meses para 21 dias, conforme previsto na bula do imunizante.

O espaço de 21 dias está previsto na bula do imunizante, no entanto o governo tinha adotado o período de três meses como estratégia para imunizar um maior número de pessoas com a primeira dose. 

A mudança está sendo estudada por conta da precisão nos prazos de entrega da vacina da Pfizer, que até o final deste ano prevê a entrega de 100 milhões de doses ao Brasil. 

Quando o intervalo de três meses foi adotado, não havia precisão em relação à quantidade de imunizantes disponíveis no momento, explicou o ministro.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que acompanha a evolução das diferentes variantes do SARS-CoV-2 no território nacional e está atento à possibilidade de alterações no intervalo recomendado entre doses das vacinas Covid-19 em uso no Brasil. De acordo com o ministério, o tema segue em análise pela Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis.

Sair da versão mobile