Política

Neymar estima lucro de R$ 15 mi em seu cruzeiro temático; veja detalhes

Nos dias 26 a 29 de dezembro, o astro será o anfitrião do evento “Ney em Alto Mar”

Apesar da lesão sofrida em outubro, que o afastou do jogo após romper o ligamento cruzado anterior e do menisco, Neymar mantém sua presença em evidência. Nos dias 26 a 29 de dezembro, o astro será o anfitrião do evento “Ney em Alto Mar”, um cruzeiro temático com partida e chegada no porto de Santos, litoral paulista, incluindo uma parada programada em Búzios, Rio de Janeiro, embora o itinerário completo ainda não tenha sido revelado.

A bordo, a programação do evento promete três dias e três noites de entretenimento ininterrupto, com opções que incluem cassinos, lojas especializadas, boliche, sala de jogos, cinema 4D, parque aquático, academia, spa, espetáculos teatrais e diversas opções gastronômicas.

O cruzeiro, organizado em parceria com a empresa MSC Preziosa, contará com 28 atrações, entre shows e performances de comediantes, como Thiago Ventura, Renato Albani, Victor Sarro e Thiago Ventura. Figuras conhecidas como Péricles e Belo estão confirmadas para apresentações no navio.

Os valores dos pacotes variam, partindo de 12 parcelas de R$ 391,67 (totalizando R$ 4.700,04) por pessoa, em cabine quádrupla interna e sem janela. Para a opção mais luxuosa, em cabine dupla, externa e com varanda, o custo será de 12 parcelas de R$ 575 (totalizando R$ 6.900), além da taxa portuária obrigatória de R$ 860.

O cruzeiro

Estima-se que o navio possa acomodar até 4.363 passageiros, com projeções de que a arrecadação total do evento, segundo especialistas de marketing, alcance a marca de R$ 15 milhões. Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, destaca a importância da comunicação direta dos atletas com seus fãs. “É crucial entender como eles desejam ser percebidos e lembrados ao criar produtos”, ressalta.

Apesar de um ano irregular em campo e de se envolver em polêmicas fora dele, Neymar, mais conhecido pela postura de subcelebridade, ainda mantém sua forte marca, e a previsão é de que o evento que promove gere um faturamento milionário.

“Combinar turismo, diversão e entretenimento de qualidade costuma dar certo. Esse é mais um exemplo de como a marca ‘Neymar’ é potente e tem musculatura para desenvolver produtos e negócios em diversos segmentos”, afirma Armênio Neto, especialista em negócios do esporte e sócio-fundador da Let’s Goal.

“Jogadores como Neymar fogem também das quatro linhas. O alcance de todas as suas ações e ativações alcançam números impressionantes e devem ser bem explorados”, completa Artur Mahmoud, diretor de negócios da agência End to End.

Na presença do craque

O atleta reservou espaço em sua agenda para duas partidas de pôquer no navio, as quais foram adquiridas em um leilão promovido por ele em julho. A primeira foi vendida por R$ 300 mil e a segunda por R$ 700 mil. Além disso, durante o leilão, uma cabine para dois no espaço yatch clube do cruzeiro foi arrematada por R$ 120 mil.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile