Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, teceu críticas à sabatina de Guilherme Boulos (PSOL) com Pablo Marçal, ocorrida na sexta-feira (25). O candidato fez o comentário após votar na manhã deste domingo (27).
Além das críticas, Nunes também mencionou uma fala do candidato de Boulos sobre sua filha ter chorado após insinuações de Marçal de que ele usaria drogas.
“Fico imaginando como que ele vai olhar para a filha dele, que ele disse que havia chorado porque Marçal chamou ele de usuário de cocaína e fez laudo falso contra ele. Acho que fica essa mensagem: a gente precisa, em qualquer situação, na vitória ou na derrota, ficar em pé, e não de joelhos”, disse o atual prefeito.
Em paralelo a isso, o candidato do MDB ironizou o fato de Marçal ter afirmado, durante a sabatina, que não votaria em Boulos.
“A declaração que ficou marcada foi que Pablo Marçal não votaria nele Boulos de jeito nenhum. Não sei qual foi o intuito. Acho que foi o botão de desespero que bateu. Então, ele estava a fim de fazer qualquer tipo de coisa, inclusive, enterrar sua dignidade”, alfinetou Nunes.
Boulos: vitória de Nunes é ‘trampolim’ para Tarcísio disputar Presidência
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura de São Paulo (SP), declarou nesta terça-feira (22) que uma possível reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) seria um “trampolim” para o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), entrar na corrida para a Presidência da República em 2026.
Boulos foi entrevistado, no início desta tarde, pelo programa Estúdio I, da GloboNews. O deputado disputará o segundo turno da eleição em São Paulo contra Nunes no domingo (27).
“Eu estou enfrentando uma máquina. O meu adversário não é o Ricardo Nunes. Ele é um fantoche de interesses econômicos e de um projeto político que busca usar a cidade de São Paulo como trampolim para o governador do estado [Tarcísio] deixar o governo e se candidatar a presidente. Estou enfrentando uma estrutura e uma máquina que têm muita força”, disse Boulos, de acordo com o InfoMoney.
“Hoje, enquanto eu estava em um almoço com a população de rua, dentro de uma caravana que nós estamos fazendo desde segunda-feira, o Ricardo Nunes estava almoçando com o [ex-presidente Jair] Bolsonaro e alguns empresários de direita e extrema-direita”, declarou o candidato.