Política

Paulo Guedes elogia PT pelo Bolsa Família: “foi muito bom”

Guedes afirmou que o programa ”foi muito bom” para promover a inclusão dos mais pobres

O ex-ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro (PL), Paulo Guedes, surpreendeu e teceu elogios ao PT pelo Bolsa Famíla. Guedes afirmou que o programa de transferência de renda” foi muito bom” para promover a inclusão dos mais pobres, bem como de transparência institucional.

“A preocupação à inclusão dos mais frágeis nos orçamentos públicos, a ideia inicial de orçamento participativo, a ideia inicial de transparência para acabar com corrupção”, afirmou o ex-ministro nesta quinta-feira (21). A fala aconteceu durante aula promovida pelo influenciador Thiago Nigro, conhecido como “Primo Rico”, no Youtube, disponibilizada na última quarta (20).

O ministro disse, no entanto, que, apesar de as medidas serem válidas, “houve muito pouco legado institucional”. “O principal [legado] deles, na área social, foi muito bom, que foi o Bolsa Família”.

Logo em seguida, Guedes disse que por conta de escândalos de corrupção, a gestão petista não conseguiu terminar o quarto mandato, sob a presidência de Dilma Rousseff.

“As acusações de corrupção, de petrolão, de mensalão, essas acusações acabaram levando ao impeachment”, afirmou.

Guedes lança MBA em investimentos e macroeconomia

O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, lançou um MBA em Macroeconomia e Portfolio Management, em parceria com o Grupo Primo. O curso busca formar profissionais para interpretar cenários macroeconômicos e tomar decisões de investimentos.

O MBA de Guedes contará com disciplinas de nivelamento, sobre os fundamentos de Finanças, de Macroeconomia e sobre investimentos. Além do ex-ministro, o curso terá como docentes outros economistas, analistas de investimentos e gestores de fundos.

“A formação que estamos propondo é essencial para quem deseja ter conhecimentos fundamentais no mundo dos investimentos, adquirindo o ferramental para interpretar a situação da economia no Brasil e no mundo”, afirmou Guedes.

Além disso, Guedes se tornou sócio da Legend Capital. Ele assumiu como chairman da holding que reúne atividades de assessoria de investimentos (Legend Investimentos) e de consultoria e gestão de fortunas (Legend Wealth Management) e terá o papel de montar um time de executivos com foco na reestruturação de empresas.