Política

Petrobras (PETR4): Conselho deve votar indicação de CEO na quinta

A Petrobras confirmou a indicação formal do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para assumir o posto

A Petrobras (PETR3;PETR4) informou nesta terça-feira (24) que a indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para a presidência da empresa será realizada em uma reunião do Conselho de Administração, e o encontro está previsto para ocorrer já na quinta-feira (26). 

Há alguns dias, a Petrobras confirmou a indicação formal de Prates para assumir o posto. No entanto, o nome ainda estava sendo analisado pelos departamentos de governança da companhia, que checavam a integridade e a elegibilidade do senador para assumir o cargo de CEO e de membro do conselho da petroleira.

De acordo com Lauro Jardim, do “O Globo”, se as coisas andarem conforme o previsto, já no início de fevereiro, a política de preços que o governo quer para a Petrobras ganhará uma cara mais definida.

Petrobras (PETR4): Prates negocia diretorias com PT

Indicado para a presidência da Petrobras (PETR3;PETR4), o senador Jean Paul Prates (PT-RN) tem realizado algumas reuniões nesta semana com diferentes alas do PT para fechar sua lista de indicados para a diretoria da estatal. As informações são da agência “Reuters”.

Leia também: Preço da gasolina volta a ficar abaixo de R$ 5, aponta ANP

De acordo com a agência, Prates também vem conversando com integrantes do mercado e acadêmicos, em busca de indicações para compor a diretoria da empresa.

As reuniões apontam que o PT terá a palavra final sobre a escolha dos diretores da Petrobras. Partidos como o PCdoB e do chamado Centrão também gostariam de emplacar nomes.

Todos os nomes precisarão ser respaldados politicamente, num primeiro momento, e pelo Conselho de Administração, num segundo momento, após passarem pelo crivo da governança interna da Petrobras.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile