Política

Prefeitura de SP estima festas de ano novo e carnaval já em 2022

Avanço da vacinação e redução da ocupação dos leitos de UTI são fatores cruciais para a decisão.

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, está bastante otimista em relação ao controle da pandemia de covid-19 e já espera organizar festas populares, como réveillon e carnaval, em 2022, disse em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (01).
 
“A princípio, a gente vai estar organizando, se preparando para ter o Carnaval. Nós chegamos em 62% do número de leitos de UTI. Tivemos na faixa de 80%, e hoje, não é que é confortável, mas nos deixa um pouco mais tranquilos com relação aos leitos de UTI. A vacinação está acompanhando. Nós passamos de 7 milhões de doses de vacinas na cidade de São Paulo, com 56% da população eletiva já vacinada. A princípio, a cidade terá réveillon, terá Carnaval”, disse Nunes.
 
Os dados de vacinação, de acordo com a Exame, são referentes às pessoas que receberam a primeira dose da vacina. Já o volume de pessoas imunizadas com as duas doses, ou com a dose única da Janssen, corresponde a 14% da população de SP.
 
A expectativa da prefeitura e do governo do estado é que, até o dia 15 de setembro, toda a população adulta da cidade já tenha tomado ao menos a primeira dose da vacina, o que facilitaria os planos para os festejos.
 
Junto com os secretários do município, Nunes criou uma comissão de planejamento que irá estudar pelos próximos oito meses a possibilidade de realização dos blocos de rua. Bem como, organizar as inscrições, as estruturas físicas e o patrocínio para o evento.