Política

Presidente do conselho do grupo Ultra é cotado para ministério de Lula, afirma jornal

No primeiro turno das eleições, Pedro Wongtschowski deu apoio a candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) e foi responsável pelo programa de Ciência, Tecnologia e Inovação da senadora.

O presidente do conselho de administraçao do grupo Ultra (UGPA3), Pedro Wongtschowski, é cotado para integrar o minitério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), além de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações foram divulgadas na última sexta-feira (2), pelo jornal Valor Econômico. 

No primeiro turno das eleições, Wongtschowski deu apoio a candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) e foi responsável pelo programa de Ciência, Tecnologia e Inovação da senadora (que apoiou Lula no segundo turno).

De acordo com o Valor, o empresário estaria recebendo ligações de integrantes da equipe de transição de Lula. O questionamento seria se haveria um interesse em integrar um futuro ministério de Lula. 

O Grupo Ultra é uma companhia brasileira focada na distribuição de combustível, atuando com marcas como Ipiranga e Ultragaz. 

Ao jornal, Wongtschowski não quis comentar a possibilidade de liderar qualquer ministério do governo eleito.