Política

Reforma administrativa deve ser votada no plenário até final de agosto, diz Lira

Entretanto, é preciso ainda debater e votar no parecer do relator Arthur Maia (DEM-BA).

A reforma administrativa deve ser votada no plenário da Câmera dos Deputados até o final de agosto, afirmou nesta terça-feira (3) o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Entretanto, antes do texto ser votado em plenário, é preciso ainda debater e votar no parecer do relator Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), enquanto a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20 tramita em uma comissão especial.

“Esperamos ter a possibilidade de agora ao final do mês de agosto, pelo que conversávamos com o relator e com o presidente [da comissão, Fernando Monteiro (PP-PE)] de ter acesso a esse texto no plenário”, disse Lira enquanto participava do debate realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o jornal O Estado de São Paulo acerca do assunto.

O relator do texto conversou com a BP Money e mostrou estar congruente com as falas de Lira. Na entrevista, Arthur Maia confirmou que pretende entregar o texto até o dia 15 de agosto e salientou que o tema é sensível, mas que precisa ser aprovado.

“Já tive a oportunidade de ser relator de vários assuntos importantes da Câmara, tenho a plena noção de que não adianta colocar no texto aquilo que acha que deve colocar. É preciso que o texto tenha viabilidade de ser aprovado”, destacou.