O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (10) o investimento bipartidário de US$ 1,2 trilhão. A proposta foi feita pelo presidente Joe Biden, e recebeu 69 votos a favor e 30 contra. O texto agora será encaminhado para a Câmara de Representantes.
O projeto prevê cerca de US$ 550 bilhões em novos gastos. Os investimentos em pontes, estradas, ferrovias, rede elétrica, banda larga e outras obras públicas serão realizados ao longo dos próximos anos no país.
O objetivo é revitalizar nossa infraestrutura física e dar a empresas e trabalhadores as ferramentas para trabalhar no século 21″, afirmou o líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer, durante um discurso no plenário.
Durante o sábado, os senadores propuseram emendas e deram o sinal verde para que a tramitação do pacote avançasse (clique aqui), o que culminou na votação final realizada nesta terça pelo plenário.
A proposta foi aprovada em março, mas não contou com apoio dos republicanos. O Partido Democrata precisou usar o dispositivo orçamentário chamado de “reconciliação” para evitar obstáculos e passar o texto por maioria simples.