Política

Solução dos precatórios deve sair nesta semana

Pacheco e Lira irão se reunir na manhã desta terça-feira (21) Guedes para tentar chegar a um acordo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco declarou, após uma reunião na noite desta segunda (20) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que a solução dos precatórios deve sair ainda nesta semana.

Em entrevista concedida à imprensa, após o encontro dos parlamentares, o presidente do Senado disse que a Câmara e o Senado “precisam estar afinadas enquanto Casas Legislativas para solução de problemas, mantendo o respeito ao teto de gastos públicos e às decisões judiciais, e levando em conta a necessidade de realinhar um programa social mais justo e amplo para o momento”.

Pacheco e Lira irão se reunir na manhã desta terça-feira (21) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tentar chegar a um acordo.

A PEC dos precatórios, já aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, deve passar por mudanças para incluir a criação de um teto para esses pagamentos, valor de cerca de R$ 39,9 bilhões em 2022.

Nesta terça (21), o presidente Jair Bolsonaro abre o debate da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas com discurso, o qual tentará, segundo a Folha, conciliar o desejo de diplomatas de melhorar a imagem com acenos à base.