O ex-presidente Michel Temer (MDB) desmentiu a notícia que informava que ele iria anunciar apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PL). De acordo com informações de “O Globo” e “UOL”, Temer afirmou ter compromisso com a democracia e, por isso, não teria como apoiar o atual presidente.
Segundo o “UOL”, a tendência de Temer seria acompanhar Simone Tebet e apoiar Lula. No entanto, críticas do PT e do ex-presidente petista a Temer impossibilitam uma declaração de apoio. Segundo Moreira Franco, político próximo ao ex-presidente, Temer estaria aflito com as notícias.
“Ele está em Londres e me ligou aflito para desmentir notícias publicadas no Brasil que já decidiu apoiar a reeleição do presidente Jair Bosonaro [PL]. Ele me disse inclusive que não fala sobre política interna quando está fora do país”, afirma Moreira Franco, à “Folha”.
Temer iria apoiar Bolsonaro
O ex-presidente Michel Temer (MDB) iria declarar apoio a Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), no segundo turno das eleições, marcado para 30 de outubro. As informações são da “Veja”.
Ainda de acordo com à publicação, decisão sobre o candidato ao governo de São Paulo já está tomada e resta apenas uma conversa com o atual mandatário federal para que a escolha seja duplamente anunciada. As conversas entre Temer e Bolsonaro devem ocorrer no fim de semana.