Conflito com a Ucrânia

Trump ameaça sanções à Rússia se a guerra não acabar em breve

Em sua campanha eleitoral, Trump afirmou que acabaria com a guerra em 24 horas

Trump
Foto: Divulgação

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que vai impor novas restrições comerciais à Rússia, caso o país não chegue a um acordo para acabar com a guerra contra a Ucrânia em breve. As declarações de Trump, feitas em sua conta na plataforma Truth Social, indicam uma intensificação das pressões para o fim do conflito.

Em sua campanha eleitoral, Trump afirmou que acabaria com a guerra em 24 horas. “Se não fizermos um acordo, e logo, não terei outra escolha senão impor altos níveis de impostos, tarifas e sanções sobre qualquer coisa que esteja sendo vendida pela Rússia aos EUA e a vários outros países”, afirmou o presidente, na plataforma.

Musk critica joint venture de IA de Trump: ‘não têm o dinheiro’

O primeiro grande anúncio de investimento em tecnologia promovido pelo presidente dos EUA, Donald Trump, foi alvo de críticas e dúvidas por parte de Elon Musk, que questionou abertamente a administração do governo, o qual ele agora é integrante.

Uma joint venture entre a OpenAI, SoftBank e Oracle foi anunciada por Trump nesta terça-feira (21). O intuito é criar, pelo menos, cerca de US$ 100 bilhões em infraestrutura de computação para impulsionar a inteligência artificial nos EUA.

“Eles não têm o dinheiro”, escreveu Musk em resposta a uma postagem da OpenAI sobre o anúncio. “A SoftBank tem bem menos de US$ 10 bilhões garantidos. Tenho essa informação de uma boa fonte”, avaliou.

As críticas do bilionário foram refutadas pelo CEO da OpenAI, Sam Altman. “Errado, como você certamente sabe”, escreveu. “Quer vir visitar a primeira obra que já está em andamento?”, escreveu.

As críticas de Musk, um dos conselheiros mais próximos do presidente e líder de uma agência criada para cortar o orçamento público, é uma de suas primeiras divergências públicas com o novo governo de Trump, que tomou posse na segunda-feira (20).

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile