EUA

Trump declara que não fará outro debate com Kamala Harris

"Kamala deveria focar no que ela deixou de fazer nos últimos quatro anos. Não haverá um terceiro debate!", disse Trump

Donald Trump
Donald Trump/ Foto: RS/via Fotos Publicas

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, declarou nesta quinta-feira (12) que não participará de outro debate com a vice-presidente Kamala Harris. Os dois estão na disputa pela presidência dos EUA.

“Kamala deveria focar no que ela deixou de fazer nos últimos quatro anos. Não haverá um terceiro debate!”, disse Trump em uma postagem na plataforma Truth Social. A informação foi obtida pela “Exame“.

“Todos os problemas causados ​​por Kamala e Joe [Biden] foram discutidos em detalhes durante o primeiro debate, com Joe, e no segundo debate, com a camarada Harris. Ela não comparou ao debate da Fox e se decidiu a participar de um na NBC e CBS”, acrescentou o ex-presidente.

Kamala e Trump participaram de um debate na terça-feira (10). O encontro foi marcado por trocas de acusações entre os dois.

Trump x Kamala: quem venceu o debate nos EUA?

O ex-presidente Donald Trump e a vice-presidente Kamala Harris protagonizaram o primeiro – e, provavelmente, o único – debate na disputa pela presidência dos EUA, na noite de terça-feira (10).

O aperto de mãos logo nos primeiros minutos desenhou o que parecia ser um clima amistoso, que tão logo foi substituído por trocas de farpas e provocações. Segundo enquete feita pela CNN, a democrata Kamala Harris saiu vitoriosa.

Na enquete, 63% dos 600 eleitores registrados que assistiram ao debate disseram que Harris teve melhor desempenho, enquanto 37% escolheram Trump. Antes do debate, os mesmos eleitores estavam divididos igualmente em 50% sobre quem eles achavam que teria o melhor desempenho.

Na avaliação de especialistas, a estratégia utilizada por Harris deixou Trump na defensiva. Ao invés de focar em temas nos quais é considerado forte, o republicano perdeu tempo fazendo longas defesas sobre o seu comportamento em episódio passados, a exemplo da invasão ao Captólio.

Em uma discussão sobre a imigração, tema em que Trump é considerado mais forte, o republicano, mais uma vez, não conseguiu aproveitar a oportunidade e passou a maior parte da resposta defendendo os seus comícios – descritos por Harris como exaustivos e entediantes.