Republicano espera vitória

Trump diz que não disputará eleição em 2028 caso perca este ano

Caso vença, ele não poderá se candidatar novamente em 2028, já que a legislação dos EUA proíbe que um presidente sirva mais de dois mandatos

Donald Trump
Foto: RS via Fotos Públicas

O ex-presidente dos EUA Donald Trump afirmou, em entrevista ao grupo Sinclair Media, que não irá disputar as eleições em 2028 caso perca para a democrata Kamala Harris este ano. Trump, porém, reforçou que espera uma vitória nas eleições de novembro.

Nos últimos oito anos, Trump moldou o Partido Republicano em três eleições nacionais consecutivas, sendo uma figura central na política americana.

Caso vença a eleição de 2024, ele não poderá se candidatar novamente em 2028, já que a legislação dos EUA proíbe que um presidente sirva mais de dois mandatos.

Kamala Harris desafia Trump a mais um debate, mas republicano nega

A campanha de Kamala Harris concordou em participar de debate promovido pela CNN em 23 de outubro e desafiou Donald Trump a aceitar o embate. O republicano, porém, disse que “é tarde demais”, visto que a votação antecipada já começou em alguns estados.

“Ela fez um debate. Eu fiz dois […] a votação foi lançada. Os eleitores estão lá”, disse Trump.

outro debate ao qual Donald Trump se refere foi contra o presidente Joe Biden, em junho. O desempenho ruim de Biden foi o que o levou a encerrar a sua campanha à reeleição e apoiar Kamala Harris.

Harris e Trump subiram ao palco para seu único debate até agora em 10 de setembro, um confronto moderado pela ABC News que havia sido originalmente acertado pelo candidato presidencial republicano e pela campanha de Biden.

Ao defender mais um debate antes das eleições, Harris disse que os eleitores “merecem outra oportunidade” de ouvir os candidatos.

“Donald Trump não deve ter problemas em concordar com este debate. É o mesmo formato e configuração do debate da CNN que ele compareceu e disse que venceu em junho, quando elogiou os moderadores, regras e classificações da CNN”, disse a presidente da campanha de Harris, Jen O’Malley Dillon, em uma declaração.


Acesse a versão completa
Sair da versão mobile