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Trump frita batatas e serve clientes no McDonald's; veja vídeo

Ação aconteceu no último domingo (20), no estado pêndulo da Pensilvânia; brasileira pediu para que Trump não deixasse EUA "virar o Brasil"

Donald Trump
Foto: RS/via Fotos Publicas

O ex-presidente Donald Trump, candidato à presidência dos EUA nesta eleição, fritou batatas e serviu clientes em um drive-thru do McDonald’s na Pensilvânia, no último domingo (20). A região, conhecida como um dos estados pêndulo, tem sido disputada por Trump e Kamala Harris.

Vestindo um avental preto com detalhes amarelos, o republicano recebeu orientações dos funcionários da unidade de fast-food antes de começar a servir os clientes. “Isso é divertido. Eu poderia fazer isso o dia todo”, disse Trump.

Mais tarde, o republicano foi até o drive-thru servir clientes. Em um dos vídeos que circula nas redes sociais, Trump serve uma mulher que se diz brasileira. “Senhor presidente, por favor, não deixe os EUA se tornarem o Brasil”, pede a cliente.

Trump aproveitou para fazer críticas à sua adversária, Kamala Harris. “Agora, eu trabalhei no McDonald’s. Trabalhei 15 minutos a mais do que Kamala”, afirmou o republicano.

Trump disse ter conferido com a rede de fast-food se Harris havia trabalhado no restaurante enquanto estava na faculdade, como relatou aos apoiadores. Segundo ele, trata-se de uma mentira.

“Eles afirmam, de forma definitiva, que não há registro de que Kamala Harris tenha trabalhado lá. Em outras palavras, ela nunca trabalhou lá e tem mentido sobre esse ‘emprego’ por anos”, disse Trump na rede social Truth.

Indústria do petróleo fez doações recorde para campanha de Trump

As contribuições da indústria de petróleo e gás para a campanha presidencial de Donald Trump nos EUA cresceram em relação a campanhas anteriores. 

Contudo, o montante total arrecadado ainda está distante dos US$ 1 bilhão solicitados aos executivos do setor para revogar as normas ambientais, caso seja eleito. 

De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, Trump recebeu US$ 14,1 milhões desse setor até 31 de agosto, um valor superior ao que obteve nas mesmas fases de suas campanhas em 2016 e 2020. As informações pertencem a reportagem do Valor Econômico.

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