Após sofrer um acidente doméstico e sofrer ferimentos na cabeça durante o final de semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará a despachar do Palácio do Planalto a partir de segunda-feira (28), indicou a primeira-dama, Janja Lula da Silva. No entanto, sua ida para acompanhar as eleições em São Paulo segue incerta.
A presença de Lula era esperada na capital paulista no fim de semana para um ato de campanha de Guilherme Boulos (PSOL). Além disso, o presidente vota em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Por conta do acidente, Lula precisou cancelar a viagem à Rússia, onde participaria da reunião da Cúpula dos Brics. Segundo Janja, o presidente está bem, trabalhando normalmente, e só precisa fazer exames de acompanhamento daqui em diante.
“Segunda-feira o presidente volta a despachar no Palácio do Planalto”, disse a primeira dama. Ela também afirmou que o presidente deve decidir sobre a ida a São Paulo, pois “não tem nenhuma orientação ainda com relação ao final de semana”.
Lula é liberado para voltar às atividades após novo exame
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido, nesta terça-feira (22), a um novo exame no Hospital Sírio-Libanês, de Brasília (DF). O político precisou passar por uma reavaliação após ter sofrido uma queda que lhe causou lesões na cabeça no último sábado (19).
O boletim médico indicou que o exame de imagem está estável e Lula já está “apto” a exercer sua rotina de trabalho.
“O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com a programação de realizar novo exame de controle em 72h. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho”, apontou o boletim médico do Sírio-Libanês, divulgado no início da tarde.
O presidente deve permanecer sob acompanhamento da equipe médica, segundo o documento, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.
A nota é assinada pelo Dr. Rafael Gadia, Diretor de Governança Clínica, e pela Dra. Luiza Dib, Diretora Clínica.