O plenário da Câmara decidiu nesta terça-feira (17) adiar mais uma vez a votação da reforma tributária do Imposto de Renda, segundo informações do jornalista Erich Decat, do Política em Puzzle. O presidente da câmara, Arthur Lira (PP), ainda não confirmou a data em que será feito o pleito da matéria.
Já é a segunda vez que a votação da reforma tributária é adiada, demonstrando a falta de acordo entre os principais setores da economia do país e também entre os parlamentares. O requerimento de retirada de pauta foi aprovado por 390 votos favoráveis.
O relator Celso Sabino (PSDB) tentou convencer os deputados que a proposta beneficiaria diversos setores da sociedade brasileira, mas os argumentos não foram suficientes para mudar a opinião dos parlamentares.
A proposta que está em discussão na Câmara dos Deputados recebeu rejeição da bancada ruralista, do setor de indústria e comércio, além de estados e municípios.
Congressistas do Centrão também se posicionaram contra a matéria e fizeram parte do coro para adiar a votação da reforma tributária.