David Carneiro figura entre finalistas dos Melhores do Nordeste

Os finalistas da categoria Melhores Assessores do Nordeste do Prêmio ABAI 2025 compartilham histórias que refletem dedicação, trajetória sólida e impacto no mercado. A seguir, conheça um pouco mais sobre David Carneiro um dos profissionais que se destacaram neste ano.

Os indicados refletem a expansão da assessoria de investimentos em um dos mercados mais promissores do país, marcado pela diversificação e pelo aumento da base de investidores.

Leia entrevista na íntegra

⁠O que diferencia o perfil do investidor na sua região?

No Nordeste, estamos vivendo uma aproximação com a Faria Lima. O cliente PF e PJ ainda vive o dilema entre utilizar métodos tradicionais de gestão patrimonial (imóveis, por exemplo) e ferramentas modernas (FIIs, por exemplo). Ainda enxergo grandes avenidas de crescimento do trabalho do assessor na região, especialmente fora das capitais.

Quais são os maiores desafios e oportunidades de atuar no seu mercado local?

Talvez o principal desafio seja a distância da mercado com a sua realidade, um investidor geograficamente longe do centro financeiro, naturalmente olha com desconfiança para novos serviços e ferramentas. Por sí só já é uma oportunidade, existem muitos nordestinos mal assessorados.

De que forma você contribui para fortalecer a cultura de investimentos na sua região?

Desenvolvendo palestras e treinamentos para promover a boa gestão patrimonial de forma presencial. O objetivo é aproximar nosso serviço dos que estão longe do centro financeiro. Nos últimos anos foram muitas horas de estrada e vôo para levar esse conhecimento para os nordestinos.

⁠Como o reconhecimento regional pode ajudar a ampliar a visibilidade dos assessores fora dos grandes centros?

Boa parte das objeções na apresentação da assessoria é a distância (física e de visão de mundo). Quando se é reconhecido regionalmente, podemos aproximar vínculos com novos parceiros e clientes, mostrando para eles que existem grandes profissionais logo ao lado, quebrando a falácia que os melhores profissionais existem apenas no tradicional eixo.

Votação aberta: escolha quem vai levar o Prêmio Abai 2025