A Hurst Capital é uma plataforma de investimentos focados no mercado alternativo, e que já confirmou sua presença no Prêmio ABAI 2025 que vai premiar o melhor assessor de investimentos alternativos.
Mas o que são os investimentos alternativos? São ativos que não fazem parte do mercado tradicional, portanto não estão ligados a ações da B3, títulos públicos ou CDBs.
No caso Hurst, os artigos vão de criptomoedas e precatórios (títulos de dívidas do governo, seja União, Estados ou Municípios), até o mercado de royalties musicais e cinema.
O papel da Hurst Capital
Fundada com o propósito de democratizar o acesso a esses ativos, a Hurst Capital tem sido pioneira no Brasil ao estruturar produtos inovadores com lastro em economia real e criativa.
A plataforma conecta investidores a oportunidades que, até pouco tempo atrás, eram restritas a grandes fortunas ou fundos institucionais.
“A Hurst é o maior ecossistema de investimentos alternativos da América Latina e isso se dá pela complexidade de produtos que a gente tem aqui dentro. Então nossos investidores aqui eles têm acesso desde participar de rodes musicais, obras de artes, cinema.” Diz Max Linder, Head Relacionamento B2B da Hurst Capital.
Capital artístico
Entre os ativos oferecidos pela Hurst, estão ativos em galerias de arte cinema e até esporte, variedade que chama atenção. Nesse modalidade o investidor passa a ter participação nos rendimentos gerados nas obras de arte — como filmes que são vendidos para serem exibidos no streaming. Dessa forma a criatividade e os dados se unem para formar novos tipos de patrimônio.
A importância dos assessores de investimento
Com uma crescente demanda por diversificação no portifólio de investimentos, entender ativos alternativos no mercado se tornou além de um diferencial.
Nesse cenário, o Premio ABAI em colaboração com a Hurst reconhece esse profissionais e irá premiar o melhor assessor de fundos alternativos.
Para além dos clientes, a formalização de como funcionam os capitais alternativos para os assessores é crucial. É parte do que afirma Max Linder sobre o papel do assessor com fundos alternativos.
“Então ele precisa estar muito bem capacitado para explicar a tese, explicar como é que funciona, os riscos atrelados à operação e, principalmente, entender qual é o perfil daquele investidor.”
Futuro alternativo
A presença da Hurst Capital no Prêmio ABAI 2025 reforça o amadurecimento do setor e a importância de olhar para além do óbvio quando o assunto é investimento. Os ativos alternativos prometem ocupar cada vez mais espaço nos portfólios do investidor brasileiro.