
Os finalistas da categoria Melhores Assessores do Sudeste do Prêmio ABAI 2025 compartilham histórias que refletem dedicação, trajetória sólida e impacto no mercado. A seguir, conheça um pouco mais sobre Lucas Marchesoni um dos profissionais que se destacaram neste ano.
Os finalistas reforçam o protagonismo da região, onde a assessoria de investimentos já se consolidou como peça-chave para a democratização do acesso ao mercado financeiro.
Leia entrevista na íntegra
O que diferencia o perfil do investidor na sua região?
O “jeito mineiro” de ser muito receoso em embarcar em novas estratégias de investimentos e demoram a confiar em novas pessoas, especialmente no que diz respeito a dinheiro.
Quais são os maiores desafios e oportunidades de atuar no seu mercado local?
A falta de conhecimento de mercado financeiro do cliente local é uma barreira a ser rompida aqui na região (aqui só conhecem gado e imóveis como investimentos), ao mesmo tempo que é uma oportunidade de levar esse “novo mundo” para os potenciais clientes.
De que forma você contribui para fortalecer a cultura de investimentos na sua região?
Tentando levar educação financeira e informações de mercado para o maior número que pessoas possíveis e me esforçando pra levar o melhor atendimento possível.
Como o reconhecimento regional pode ajudar a ampliar a visibilidade dos assessores fora dos grandes centros?
Esse tipo de reconhecimento fortalece a imagem da assessoria de investimentos fora dos grandes centros e nos dá mais autoridade para levar informações e conhecimento de mercado financeiro para a região.