
As finalistas da categoria Melhor Assessora do Ano do Prêmio ABAI 2025 compartilham histórias que refletem dedicação, trajetória sólida e impacto no mercado. A seguir, conheça um pouco mais sobre Bruna Murani, com sete anos atuando no mercado e trabalhando com foco de ajudar a transformar a vida financeira dos seus clientes.
Segundo a finalista, uma das suas principais realizações é ver o quanto cresceu e o quanto aprendeu a cada dia com sua profissão. “Acredito que o diferencial é você estar sempre disponível independente do dia e horário, isso faz você criar uma conexão e uma confiança muito grande”, declarou Murani.
Confira a entrevista na íntegra:
O que significa, para você, representar e inspirar mais mulheres nesse mercado ainda predominantemente masculino?
Eu acredito muito no potencial feminino, temos mulheres fortes que conseguem com tempo e dedicação se destacar em um mercado ainda tão masculino, uma dica seria trabalhe com disciplina, resistência e foco que o sucesso é garantido.
Quais barreiras você precisou quebrar ao longo da sua trajetória?
Precisei ter muita paciência e coragem para enfrentar um mercado que era praticamente 99% masculino quando eu comecei e aos poucos eu fui crescendo e conquistando meu espaço.
Como você integra performance, protagonismo e educação financeira no seu trabalho?
Eu integro performance, protagonismo e educação financeira no meu trabalho de forma complementar. A performance vem da busca constante por resultados, tanto para meus clientes quanto para o escritório. Já o protagonismo é sobre assumir responsabilidade pelas decisões, liderar pelo exemplo e incentivar meus clientes a fazerem o mesmo com seu patrimônio. E a educação financeira é a base que sustenta tudo isso: é o que transforma a relação das pessoas com o dinheiro.
Que mudanças você gostaria de ver no setor para ampliar a presença feminina na assessoria?
Eu gostaria de ver um setor que reconhece que performance e sensibilidade não se opõem. Os clientes querem ser ouvidos e contar suas histórias, quando o mercado financeiro entender o valor da escuta e da confiança, habilidades em que as mulheres se destacam, a presença feminina vai deixar de ser exceção e virar referência.