Perspectiva estável

Equatorial (EQLT3): S&P Global reitera nota de crédito em ‘brAAA’

A Equatorial deve seguir gerando fluxo de caixa robusto no intervalo dos próximos 2 anos, disse a S&P Global

Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

A Equatorial Energia (EQLT3) teve sua nota nacional em ‘brAAA’ reafirmada pela S&P Global Ratings, que tem perspectiva estável para a companhia.

Bruno Ferreira, Marcelo Schwarz e Manuela Granja, analistas da agência de classificação de risco, escreveram que a Equatorial deve seguir gerando fluxo de caixa robusto no intervalo dos próximos 2 anos. 

Isto mantendo investimentos na melhoria operacional de seus parques solares, de acordo com o “Valor”. A alavancagem da empresa – calculada a partir da dívida líquida sobre o Ebitda – deve alcançar uma marca entre 5 e 5,5 vezes em 2024.

O número representa uma queda das necessidades de investimento em geração renovável.

Enquanto isso, a S&P Global elevou a nota da subsidiária da Equatorial em Alagoas, saindo de ‘brAA’ para ‘brAAA’, mesmo nível das demais controladas pela companhia principal.

O movimento vem após a empresa refinanciar parte de seus empréstimos e melhorar a estrutura capital. 

Equatorial (EQTL3): BB Investimentos recomenda compra

No contexto de swing trade, o BB Investimentos recomendou a compra das ações da Equatorial (EQTL3) com um preço limite de até 1% acima do preço de abertura. A decisão se baseia na identificação de uma tendência de alta potencial pelo algoritmo utilizado.

“Ficamos de fora do ativo durante período de quedas, e entraremos novamente cerca de 5% abaixo do preço da última venda”, detalham os analistas Rafael Reis e William Bertan.

Segundo o BB Investimentos, a estratégia de swing trade é direcionada a investidores que procuram oportunidades de retornos mais altos, mesmo que isso envolva um nível adicional de risco no mercado de ações.

O uso de algoritmos é destacado como método para identificar operações com foco em curto e médio prazo.

A estratégia utiliza um sistema que monitora tendências através da combinação de médias móveis em pares.

“Momentos de sinalização de operação acontecem quando a média curta (informações de curto prazo) cruza a média longa (informações de médio prazo)”, completam os analistas.