Novo preço

Petrobras (PETR4) eleva querosene de aviação em mais de 3%

O aumento ocorre após a Petrobras ter aplicado uma redução de 7,6% no preço médio a partir de 1º de junho

Petrobras
Petrobras / Foto: Agência Petrobras/Geraldo Falcão

A Petrobras (PETR3;PETR4) aumentou, nesta segunda-feira (1), o preço médio de venda do querosene de aviação (QAV) para distribuidoras em mais de 3% nos principais centros de distribuição do país, incluindo Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Guarulhos e Paulínea em São Paulo, Betim, em Minas Gerais, conforme divulgado pela empresa.

A petroleira realiza ajustes nos preços mensalmente e comercializa o querosene de aviação (QAV), produzido em suas refinarias ou importado, diretamente para as distribuidoras. Estas, por sua vez, transportam e vendem o produto para as empresas de transporte aéreo.

O aumento ocorre após a Petrobras ter aplicado uma redução de 7,6% no preço médio a partir de 1º de junho.

Petrobras (PETR4): BB recomenda compra para ações da petroleira

BB Investimentos recomendou a compra das ações preferenciais da Petrobras (PETR3; PETR4) como parte de uma estratégia de swing trade, conforme relatório divulgado aos clientes e ao mercado nesta segunda-feira (1).

Segundo os analistas Rafael Reis e William Bertan, a recomendação se baseia na perspectiva de uma tendência de alta identificada pelo algoritmo, com um preço-alvo de até 1% acima do preço de abertura.

“A Estratégia Swing Trade é destinada a investidores que buscam oportunidades de rentabilidades mais elevadas, mas que também estejam dispostos a correr um pouco mais de risco no mercado de ações”, aponta o BB Investimentos.

A estratégia utiliza algoritmos desenvolvidos pela equipe de Research do BB Investimentos, que monitoram tendências com ênfase em operações de curto e médio prazo. O sistema é fundamentado na utilização combinada de médias móveis.

“Os momentos de sinalização de operação acontecem quando a média curta (informações de curto prazo) cruza a média longa (informações de médio prazo)”, concluem os analistas.

BofA eleva papel para compra visando proteção

Os analistas do BofA (Bank of America) elevaram a recomendação para as ações ordinárias e preferenciais da Petrobras (PETR4) de “neutra” para “compra”, com preço-alvo de R$ 47, no caso da PETR4. Sendo assim, há um potencial de alta de 27% diante do fechamento de quarta-feira (26). 

Segundo a equipe do banco, os papéis da Petrobras são “uma proteção em meio aos problemas fiscais do Brasil”. 

“Com a poeira baixando após a substituição do CEO da empresa, ocorreram desenvolvimentos importantes na Petrobras que ajudaram a acalmar as preocupações sobre governança corporativa, preços de combustíveis, dividendos, entre outros”, afirmaram.