7 em cada 10 brasileiros compram em sites estrangeiros
Sites InterNacionais
Sites InterNacionais
Não é de hoje que se tem a sensação de que os grandes players estrangeiros do comércio eletrônico, em especial aqueles vindos da Ásia, dominam o e-commerce brasileiro.
A concorrência com as varejistas nacionais tradicionais chamou tanto a atenção que levou a uma ofensiva do governo.
As compras internacionais acima de US$ 50 terão a cobrança do Imposto de Importação (II) a partir desta quinta-feira (1º). Porém, na prática, a cobrança já estava em vigor.
Entre os sites favoritos estão Shopee (52%), Shein (43%) e Aliexpress (39%).
Mahara Scholz, head de revenue da Octadesk, explica que essa preferência dos brasileiros pelos sites internacionais tem a ver com o comportamento do consumidor.
Segundo ela, o brasileiro é moldado pela dinâmica de mercado e pelas novas tecnologias.
“Isso tem a ver com o que o consumidor espera como experiência no momento de compra”, diz.
Mahara afirma que o brasileiro quer resultado rápido, encontrando com facilidade o produto desejado, a qualquer hora do dia, em seu site de preferência, onde as escolhas estão personalizadas.