ACM Neto defende reforma tributária sem aumento de imposto

O presidente nacional dos Democratas (DEM), ACM Neto, defendeu, em entrevista ao BP Money, na noite desta quarta-feira (18), a aprovação da reforma tributária e, ao mesmo tempo, expressou em tom de preocupação que o maior desafio da área econômica será evitar o estouro na carga tributária.

A fala foi dada durante evento em São Paulo, organizado pela Prefeitura de Salvador na Villa Blue Tree, no centro financeiro do País, para promover o verão da capital baiana.

Em entrevista, Neto se colocou contrário à elevação dos impostos de renda e expressou que o governo terá de fazer “o dever de casa” para evitar esse cenário.

“É bom destacar que vários setores econômicos estão preocupados com a possibilidade de um aumento considerável de carga tributária. Então, eu acho que o Senado tem a oportunidade de calibrar algumas coisas e de criar proteções para que não haja um estouro de carga tributária.

Para não penalizar e comprometer setores importantes da economia brasileira. O governo vai precisar fazer o dever de casa, para pensar a solução, com a contenção de despesas. E isso até agora, definitivamente, nós não vimos nenhuma sinalização do governo”, analisou.