Cães mais raros do mundo

Mastim Tibetano: Além de raro é um dos cachorros mais caros do mundo, na faixa dos milhões de reais, é um símbolo de status na China. Cão peludo e de grande porte, é conhecido como cão guardião do Tibete.

Lundehund: Cachorro raro de 6 dedos, essa anatomia garante mais estabilidade e a articulação da região permite que o animal mova as patas dianteiras em até 180º em relação ao resto do corpo. Eram usados para caçar papagaios do mar.

Mastim Napolitano: Uma das raças de cachorro mais antigas do mundo, foi um cão comum na Roma Antiga, usado como cão de guarda e de luta. Pode chegar a 80 cm de altura e 70 kg, sua pele enrugada os protege.

Cão cantor da Nova Guiné: Quando esses cães uivam parece que estão cantando, por isso o nome. Sua origem é da ilha da Nova Guiné e se assemelham a raposas.

Catalburun: Essa raça tem um nariz diferente, pois seu focinho é dividido ao meio. O nome turco significa: catal = garfo e burun = nariz.

Azawakh: Cão originário da África, tem pernas longas o que o torna muito veloz. É conhecido como cão de caça, justamente pela sua habilidade em perseguir a presa.