Veja o que pode impactar a cotação e como se preparar

Dólar em 2025

Dólar em 2025

Angelo Belitardo, gestor da Hike Capital, analisa fatores globais e domésticos que impactam o dólar e como investir em tempos de volatilidade

Na última quinta-feira (16), o mercado financeiro foi agitado pela alta do dólar frente ao real, logo após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de aumentar a taxa básica de juros em 1 ponto percentual. Esse movimento foi o terceiro consecutivo, reforçando o cenário de valorização da moeda norte-americana no mercado internacional.

Além disso, Após sete dias consecutivos de queda, a moeda brasileira voltou a sentir o impacto da valorização do dólar no exterior

De acordo com a análise de Angelo Belitardo, gestor da Hike Capital, o dólar ainda tem espaço para se valorizar no médio e curto prazo.

Para onde o dólar está indo?

Para onde o dólar está indo?

Isso porque, como os EUA são um parceiro comercial significativo para o Brasil, isso gera um impacto direto no fluxo de commodities e, consequentemente, na entrada de moeda estrangeira.

“Se a China aumentar seu nível de consumo, isso pode valorizar as commodities e impulsionar a entrada de divisas no Brasil, favorecendo o real”, afirma Belitardo.

Além disso, as políticas monetárias dos Estados Unidos têm grande peso. A taxa de juros americana e os sinais de uma possível recessão são variáveis que afetam diretamente o valor do dólar.

E você, o que acha?

E você, o que acha?

Vale pagar caro por um ovo ou você prefere alternativas? Comente sua opinião!