Felipe Massa luta na Justiça por título de 2008 e indenização milionária

O ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, mobilizou uma grande equipe de advogados e iniciou oficialmente na Justiça sua busca pelo reconhecimento do título do Mundial de 2008, quando foi prejudicado por uma batida intencional de Nelsinho Piquet, por ordem da Renault, no GP de Singapura.

Além do título, Massa luta na justiça por uma indenização por danos morais em razão das perdas financeiras que sofreu por ter ficado sem o título mundial. O valor poderia chegar aos US$ 150 milhões, algo equivalente a R$ 741 milhões.

No início de 2023 ex-chefão da F1 Bernie Ecclestone admitiu ao portal “F1Insider” que sabia do ‘Crashgate’, o escândalo de Singapura, mas que optou por não fazer nada para não manchar o esporte.

Em 2008, Massa terminou o campeonato apenas um ponto atrás do inglês Lewis Hamilton, então piloto da McLaren. Se o GP de Singapura tivesse sido anulado, o que prevê as regras da FIA em caso de manipulação de resultados, o piloto brasileiro teria conquistado o 9º título brasileiro na história da F-1.