De investimento arriscado a rentável
FÓRMULA 1
FÓRMULA 1
Investir na Fórmula 1 costumava ser uma atividade apenas para masoquistas do automobilismo
As equipes esbanjavam tecnologia em busca pela vitória, e algumas acabavam falidas ou vendidas
Após às decisões da Liberty Media, detentora dos direitos comerciais do esporte
As 10 equipes da F1 não são mais apenas troféus ou produtos de marketing
Várias delas são lucrativas e seu valor subiu para quase US$ 2 bilhões cada
A Liberty Media tornou a F1 mais rentável ao torná-la menos capitalista
E seu objetivo de promover mais rivalidade na pista foi acompanhado pela limitação da concorrência fora dela
O documentário da Netflix "F1: Dirigir Para Viver" transformou o interesse pelo esporte
A F1 vem atraindo novos fãs nos EUA, e o GP de Miami foi um sucesso de vendas
Tendo adquirido os direitos por US$ 4,4 bi, o valor de mercado do grupo saltou para mais de US$ 16 bi
A Liberty transformou a sorte das corridas do GP ao copiar aspectos da administração de muitos esportes dos EUA
A empresa convenceu as equipes de F1 a adotar termos mais equitativos a partir de 2021
Limitando o quanto elas poderiam gastar e um limite separado para os custos da unidade de potência
Isso pôs fim, em grande parte, à autossabotagem financeira e tornou o orçamento mais previsível