Simone Tebet explica fatores que impactaram a alta dos alimentos

MINISTRA

MINISTRA

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Simone Tebet, afirmou nesta terça-feira (25), durante o programa Bom Dia, Ministra, que os preços dos alimentos devem começar a cair nos próximos 60 dias.

Ela ressaltou que o governo federal está adotando medidas estratégicas para reduzir os custos dos produtos essenciais. “Governo adotou medidas certas, na medida certa”, disse a ministra do Planejamento.

Segundo a ministra, o aumento nos preços dos alimentos é consequência de fatores como mudanças climáticas e quebras de safra. Esta movimentação está ocorrendo tanto no Brasil quanto em outros países produtores.

“Os alimentos que mais subiram são aqueles produtos que são mais caros para o coração ou para o paladar do povo brasileiro, que é o ovo, o café”, explicou a ministra. Ela também destacou que, com uma safra muito forte no próximo ano, o Brasil poderá alcançar um alívio nos preços.

“O agronegócio brasileiro vem muito forte este ano e vai dar sustentabilidade ao nosso PIB. Vamos crescer acima das projeções que estamos fazendo, ajudando no crescimento, na geração de emprego e renda, e, principalmente, no barateamento dos alimentos”, afirmou.

E você, o que acha?

E você, o que acha?

Descubra essa e mais notícias sobre economia no nosso canal do whatsapp