Durante o painel do Febraban Tech 2024, CIOs de alguns dos maiores bancos do País discutiram como estão utilizando a inteligência artificial
Luis Bittencourt, vice-presidente-executivo de Tecnologia e Operações do Santander Brasil e mediador do encontro, destacou que as instituições financeiras já utilizam inteligência artificial há algum tempo
A vice-presidente de Negócios Digitais e Tecnologia do Banco do Brasil, Marisa Reghini, compartilha da mesma opinião
Marisa defende a democratização da tecnologia e afirma que a estratégia do banco inclui disseminar o conhecimento sobre IA por toda a organização.
“Para isso, criamos uma unidade de Analytics e Inteligência Social, que tem a função de democratizar o conhecimento e mostrar à organização como a IA vem evoluindo”, revelou
Esse processo conta com o suporte de uma plataforma de autosserviço, acessada atualmente por cerca de 4.000 funcionários diariamente.
A Caixa também destaca a importância da integração entre pessoas e tecnologia
De acordo com Laércio Roberto Lemos de Souza, vice-presidente de Tecnologia Digital da instituição, a tecnologia deve amplificar as capacidades humanas
No entanto, ele ressalta que, sem uma gestão eficaz das pessoas, a implementação de qualquer solução tecnológica se torna inviável.